Notícias

14 DEZ
Image

Faculdade de Miguel Pereira assina convênio com Prefeitura de Vassouras

A partir do 1º semestre de 2019, moradores de Vassouras terão desconto de 50 % nos cursos de Direito e Gestão Pública oferecidos pela Faculdade de Miguel Pereira. O convênio entre a Prefeitura de Vassouras e a Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve) – mantenedora da Faculdade de Miguel Pereira foi assinado dia 13 de dezembro, no gabinete do prefeito Severino Dias.


O acordo prevê, ainda, que a Prefeitura garanta transporte para que os vassourenses possam estudar em Miguel Pereira.  Para o prefeito Severino Dias, o convênio vai aproximar muito vassourense do sonho de estudar Direito.  “Sei que muita gente em Vassouras sonha em cursar Direito e esbarra na questão financeira. Com esse convênio acho que muito vassourense vai se aproximar da realização deste sonho. Com o desconto, teremos um dos cursos de Direito mais barato do Brasil”, afirma o prefeito.


Para o primeiro semestre de 2019, a Prefeitura deve disponibilizar uma van com 15 lugares. “Vamos começar com uma van. Quando a demanda aumentar, podemos colocar um ônibus”.


FSuperintendente de Finanças, Orçamento e Controle da Fusve, Yolanda Capute, que assinou o convênio com a professora Leonina Oliveira, diretora geral da Faculdade de Miguel Pereira, acredita que o convênio vá ao encontro do objetivo da Fundação, que é garantir a interiorização e regionalização do conhecimento. “Temos um compromisso com a Educação em nossa região. O convênio é também um carinho da Fundação com Vassouras, que é onde a instituição nasceu”.


Servidores – Os servidores públicos municipais de Vassouras, mesmo que não morem no município, também terão o desconto na Faculdade de Miguel Pereira, a pedido do prefeito Severino Dias. “A discussão começou com a necessidade de qualificarmos o nosso servidor público. Evoluímos para estender o benefício a todos os moradores de Vassouras. Mas os servidores de Vassouras que morarem em outras cidades também serão beneficiados. Nossa gestão faz questão de investir na qualificação do servidor”, afirma.


Em breve, edital com todos os critérios que contemplam o convênio firmado será publicado no site.

NEWSLETTER

Receba nossa newsletter mensalmente com notícias importantes sobre nossos cursos, eventos e mais!