Notícias

03 OUT
Image

Projeto “Como eu faço Gestão?” e o tema Indicação Geográfica

Os alunos do Curso Superior em Gestão Pública receberam, na noite de 02 de outubro, a Doutora Lucia Fernandes, que abordou o tema “ Indicação Geográfica”. A palestra ocorre dentro do Projeto “Como eu faço Gestão?”, que visa trazer profissionais de diversos segmentos da Gestão Pública para apresentar seus saberes e aproximar os alunos da realidade da profissão.


Com muita experiência acumulada na atuação no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a palestrante dissertou sobre a percepção do mercado para “produtos com origem” e que este representa atualmente um importante mecanismo para desenvolvimento local, aspecto que despertou muito interesse nos futuros Gestores Públicos.


A Indicação Geográfica é um ativo de propriedade industrial usado para identificar a origem de um determinado produto ou serviço, quando o local tenha se tornado conhecido, ou quando certa característica ou qualidade desse produto ou serviço se deva à sua origem geográfica.


Os alunos aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os produtos com indicação geográfica e de origem, reconhecendo diversas experiências exitosas em que a adoção da prática promoveu o desenvolvimento local.



NEWSLETTER

Receba nossa newsletter mensalmente com notícias importantes sobre nossos cursos, eventos e mais!